26 de Janeiro de 2020

Notícias

Localidade Panasco é contemplada com curso de Artesanato

O curso foi realizado em parceria com SENAC.

A localidade Panasco, zona rural do município de Cristino Castro, foi contemplada com o curso de Artesanato com Fibras Naturais, (palha de carnaúba). Para o prefeito, Dr. Manoel Júnior, integrar-se à realização é uma maneira prática de contribuir para que a atividade artesanal permaneça em evidência e que as pessoas que tenham interesse em adquirir conhecimentos sobre a arte possam ter a oportunidade de aprender e garantir a continuidade da produção artesanal, como fonte de geração de emprego e renda.

No primeiro momento as alunas aprenderam a preparar a palha, em seguida elas aprenderam a fabricar as peças artesanais da palha de carnaúba. O curso foi realizado em parceria com SENAC.

O prefeito Dr. Manoel Júnior, acompanhou de perto e falou da importância da ação: “Um curso totalmente gratuito de artesanato tendo como matéria-prima a palha da carnaúba, mais uma ação de grande importância que irá beneficiar várias famílias com o conhecimento para produzir peças artesanais de qualidade”. Falou o gestor. 

“Agradecemos o Senar pela parceria com a Prefeitura Municipal de CRISTINO CASTRO, à Vereadora Francisca Cesário e o secretário de Agricultura Rubens, pelo apoio, ao Prefeito Dr. Manoel Júnior que não mediu esforços para a realização desse curso”. Disse a Secretária de Assistência Social, Tatylane.