14 de Novembro de 2019

Notícias

Prefeitura de Cristino Castro faz parceria com UFPI para fortalecer Agricultura Familiar

O Prefeito Manoel Júnior se reuniu com o Professor Stélio Lima, diretor da Universidade Federal do Piauí – Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus para formalizar um convênio para a capacitação dos produtores da agricultura familiar.

O objetivo é incentivar os pequenos agricultores e a venda dos produtos hortifrutigranjeiros do município de Cristino Castro. Todo produto produzido será fornecido para escolas municipais para que os alunos possam ter uma alimentação de qualidade e saudável.

De acordo o prefeito Manoel Junior, esta parceria é importante para fortalecer este importante segmento econômico.
“A agricultura familiar deve ter todo apoio da prefeitura. É no campo onde produzimos os alimentos que chegam em nossas mesas e agora será fornecidos para as Escolas Municipal”, afirmou o prefeito.

Com esta parceria os agricultores familiares vão melhorar a qualidade e a produtividade dos alimentos que serão fornecidos para as escolas municipais e comercializados na feira local.