28 de Fevereiro de 2020

Notícias

Profissionais da saúde de Cristino Castro recebem capacitação em Autolesão

A prefeitura de Bom Jesus em parceria com a secretaria de saúde de Cristino Castro, realizou na última sexta-feria (17) uma Capacitação em Autolesão aos profissionais de saúde da rede pública, com o profissional Dr. Carlos Henrique Aragão. A capacitação abordou temas como: Autolesão sem Intenção suicida (ASIS); Aspectos de acolhimento da pessoa em crise, escuta qualificada e manejo; Autolesão e a relação com comportamento suicida; Autolesão e escola e fatores que influenciam o comportamento de Autolesão.

O curso proporcionou o aprimoramento do fenômeno e adquirir novos conhecimentos, fazendo com que os profissionais tivessem uma excelência vivencia de aprendizagem. Os seguintes profissionais fizeram-se presentes no curso: psicólogos, Kelyane e Igor, enfermeiros Wagnete, Artur, Luziane e Richarlandia, médico Dr. Felipe Valentim, técnica de enfermagem Carviexa e demais colaboradores do CAPS Paloma e Eloá.

Ressalta-se a importância da Prefeitura Municipal de Cristino Castro em buscar capacitar seus profissionais para que possa ofertar a cada dia um serviço de qualidade à população.