SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Prefeitura realiza força-tarefa para conter queimadas

Meio ambiente - 17 de Junho de 2021 - 16:08:25

Com a disponibilização de carro-pipa e outros equipamentos, a Prefeitura está trabalhando para que os incêndios não tome proporções ainda maiores

...

Em parceria com os Bombeiros Civis e a Polícia Militar, a Prefeitura de Cristino Castro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando uma força-tarefa para conter os índices de queimadas no município, que vem registrando aumento nas últimas semanas.

Com a disponibilização de carro-pipa e outros equipamentos do Departamento de Transportes, a Prefeitura está trabalhando para que os incêndios não tome proporções ainda maiores, colocando em risco a saúde da população e prejudicando o meio ambiente.

De acordo com a consultora ambiental do município, Aluma Marrie, o Executivo vem fazendo um trabalho em conjunto com os demais órgãos, mas a população precisa contribuir fazendo as denúncias e também evitando fazer queimadas de lotes.

“Trata-se de um período bastante preocupante, pois, além das ameaças dos incêndios que podem ocorrer devido às altas temperaturas, também há aqueles que são feito de maneira provocada, o que é um crime. Estamos intensificando esse trabalho de fiscalização, mas também contamos com a população nessa luta contra as queimadas”, conclui.