Prefeitura atua em parceria com bombeiros civis e população no combate a incêndio na zona rural

Meio ambiente - 08 de Outubro de 2021 - 08:36:13

O incêndio está acontecendo na região das comunidades Japecanga, Araças, Santa Clara e Chapada, na zona rural do município

Desde a última quarta-feira (6), a Prefeitura de Cristino Castro está mobilizada, juntamente com os Bombeiros Civis e a população, para controlar um incêndio na região das comunidades Japecanga, Araças, Santa Clara e Chapada, na zona rural do município.

A Prefeitura está disponibilizando transporte, caminhão pipa, além do apoio da Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos no combate aos incêndios. A força-tarefa também conta com equipe do do ICMBio, da Brigada de Incêndio da Prefeitura de São Raimundo Nonato e de uma equipe do Corpo de  Bombeiros do Estado do Piauí.

“Queremos agradecer aos parceiros que estão nos auxiliando no controle desse incêndio. Vamos continuar nossas ações, buscando dar mais suporte aos Bombeiros Civis; intensificando a fiscalização; investindo mais no trabalho de sensibilização da população da importância de não promover queimadas; e fortalecer a equipe do Meio Ambiente da nossa secretaria de Agricultura. Também Queremos contar com a população para nos ajudar nessa luta, principalmente denunciando, através da Ouvidoria Municipal, atos que provoquem queimadas”, reforça o prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias.