Cristino Castro celebra dia do Conselheiro Tutelar com ações de valorização do trabalho

Social - 18 de Novembro de 2022 - 16:49:07

No Brasil, em 18 de novembro comemora-se do Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, profissionais que atuam como guardiões dos direitos das crianças e do adolescente.

Com o objetivo de valorizar estes profissionais, a Prefeitura de Cristino Castro vem promovendo uma série de ações, como o reajuste salarial - lei sancionada pelo prefeito Felipe Dias - e a construção de uma sede do Conselho Tutelar na cidade.

De acordo com o prefeito Felipe Dias, são demandas que estão sendo atendidas para valorizar e melhorar o trabalho da categoria.

"Sancionamos a lei que fixa um novo piso, conferindo um reajuste de 50%. Além disso, nós estamos em fase de conclusão da sede do Conselho Tutelar de Cristino, que vai dar mais estrutura e melhorar os atendimentos. Estamos sempre dialogando e buscando a valorização destes profissionais que são de grande importância para proteção dos direitos de nossas crianças e adolescentes", finaliza.