2ª Cavalgada reúne centenas de pessoas em Cristino Castro; (fotos)

A programação da 2ª Grande Cavalgada de Cristino Castro começou às 5hs da manhã, os vaqueiros de várias cidades da região e a população de Cristino Castro se reuniram para a realização de uma missa na residência da Dona Elizete.

Após o término do ato de fé, os aboiadores Clézio, Romário e Poliana, chamaram a atenção dos vaqueiros pelos belos versos e toadas, uma homenagem foi realizada ao vaqueiro Caninjo, (morto recentemente em um acidente de moto). Em seguida a Cavalgada se dirigiu a casa do Sr. Waldir Sampaio, onde foi oferecido um delicioso e farto café da manhã.

O percurso foi animado com as toadas de Romário Aboiador, Pollyana Vaqueira e Clezinho Aboiador que encantaram os vaqueiros com versos de vaquejada.

A Prefeitura Municipal de Cristino Castro em parceria com a Associação dos Vaqueiros e Secretaria Municipal de Agricultura, na pessoa do Secretário Rubens Dias, organizou a festa que faz parte do Festejo do Padroeiro da cidade, Bom Jesus da Lapa.Na praça de feiras e eventos da Sapôolândia a organização preparou um grande churrasco e um delicioso almoço totalmente liberado à população, que pode se reunir após o café da manhã para mais uma apresentação do grupo de aboiadores e de repentistas da região, além da banda Forrozão Márcio e Léo.

O Prefeito Dr. Manoel Júnior destacou que o evento está se consolidando, já que trata-se do resgate da cultura nordestina em Cristino Castro: “A Cavalgada já se consolida com uma das marcas culturais da nossa cidade, sem dúvidas é o resgate da Cultura Nordestina que é tão rica e bonita. Gostaria de agradecer toda a população que novamente veio prestigiar e a equipe organizadora, em especial ao Secretário de Agricultura Rubens Dias”.