Após notificações, Prefeitura inicia retirada dos animais encontrados soltos nas ruas

As equipes estão seguindo das diretrizes da Lei Municipal Nº 187/2021

Data de Publicação: 25/11/2021

Após o trabalho de notificação e fiscalização, a Prefeitura de Cristino Castro deu início à retirada dos animais que forem encontrados soltos pelas ruas do município. Até o momento a equipe da Prefeitura apreendeu um animal.

Conforme as diretrizes da Lei Municipal Nº 187/2021, será apreendido todo e qualquer animal de grande porte e médio porte encontrado solto nas vias e logradouros da zona urbana e rural desacompanhado de seu proprietário ou responsável, exceto nas propriedades, enquadradas, tipicamente, como rurais e que mantenham os animais dentro das referidas áreas.

A Prefeitura informa, ainda, que os cidadãos também podem contribuir com esse trabalho informando algum caso de animal solto à Ouvidoria Municipal, pelo número (89) 98106-8242.

“Até agora, fizemos o recolhimento de apenas um animal e isso é prova que o trabalho de fiscalização e notificação deu certo e conseguimos reduzir o número de animais soltos. Agora, esse trabalho será mantido para que possamos manter animais de grande porte longe das ruas do município”, comenta Ray Santos, secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.