Banco do Nordeste faz balanço de ações e projeta novos investimentos em Cristino Castro

Nos últimos dois anos, o banco investiu cerca de R$ 2,6 milhões, beneficiando mais de 150 famílias cristino-castrenses.

Data de Publicação: 07/10/2021

O gerente regional do Banco do Nordeste, José Coelho, e equipe estiveram reunidos, nesta quinta-feira (7), com o prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias, e sua equipe econômica, além de vereadores do município.

Na oportunidade, o representante do Banco fez um balanço de ações dos últimos dois anos no município, com investimentos na ordem de R$ 2,6 milhões e beneficiando mais de 150 famílias cristino-castrenses.

A meta do agente financeiro, segundo José Coelho, é expandir os investimentos para beneficiar mais pessoas. “Temos uma linha de microcrédito voltada para pequenos e médios produtores e também empresários. São recursos que ajudam a alavancar os negócios e com uma baixa taxa de juro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da economia municipal”, comenta.

O prefeito Felipe Dias agradeceu a parceria com o Banco e colocou o Executivo Municipal à disposição para que os investimentos possam contemplar mais famílias. “Já temos um projeto inicial para incluir mais 20 famílias de Cristino Castro nessas linhas de crédito e, a partir de então, expandir esse investimento para que possamos beneficiar mais pessoas, gerando emprego e renda”, conclui.