CAPS de Cristino Castro realiza Festa de Carnaval para pacientes

O carnaval é uma festa comemorada anualmente, e como tradição, o CAPS sempre busca nesse momento, o encontro da sociedade com a instituição, estimulando a relação interpessoal, o respeito, o acolhimento e a diversão.

O CAPS comemorou a festividade do carnaval juntamente com os usuários, a família dos usuários, a comunidade e a equipe profissional. O evento proporcionou atividades de expressão corporal, por meio de danças; brincadeiras lúdicas, como rodas, pega-pega, trenzinho e montagens criativas; e espaços para diálogos interpessoais.

Nesse sentido, demonstra-se a relevância dos eventos na instituição, pois permite encontro entre a comunidade e o público-usuário de forma respeitosa, empática, promoção e prevenção de saúde mental e assim, desmistificando como espaço voltado para a loucura.