Cristino Castro distribui mais de 100 toneladas de calcário para correção de solos da Agricultura Familiar

O objetivo é melhorar a fertilidade do solo e incrementar a produtividade das culturas

Data de Publicação: 30/11/2022

A Prefeitura de Cristino Castro, através da Secretaria Municipal de Agricultura, tem facilitado a aquisição e distribuição de calcário dolomítico para agricultores familiares.

O calcário é um insumo agrícola utilizado para a correção da acidez do solo, resultando na adição e liberação de nutrientes de grande importância para as plantações. De acordo com o Secretário de Agricultura, Raí Santos, o objetivo é melhorar a fertilidade do solo e incrementar a produtividade das culturas.

“Essa parceria entre município e agricultores visa garantir o aumento da produção, colheita e renda aos agricultores familiares. Já entregamos mais de 100 toneladas de calcário para Cristino Castro”, completou.