Notícias

Cristino Castro integra PPP para desenvolvimento dos municípios piauienses

O Piauí é pioneiro no Brasil a desenvolver um programa de assessoria para parcerias público privadas (PPP) em âmbito municipal

Data de Publicação: 07/06/2021

O prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias, participou, nesta segunda-feira (7), de uma videoconferência que oficializou a participação do município na Parceria Público Privada (PPP) Cidades Inteligentes, desenvolvida pela Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), do Governo do Piauí, e o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC).

Cristino Castro irá receber assessoria da Suparc e do IPGC para estudos e modelagem de projetos estratégicos de parcerias e concessões nos setores de conectividade, saneamento, iluminação pública, resíduos sólidos, dentre outros. A previsão é de que a partir de agosto já seja possível licitar e contratar os projetos, tendo, ainda no segundo semestre de 2021, início de obras, contribuindo para gerar emprego e renda, ajudando o dinheiro a circular na cidade.

Para o prefeito Felipe Dias, a adesão do município à PPP é de suma importância para o desenvolvimento da economia local.  “O objetivo é desenvolver serviços integrados e estruturas adequadas para o crescimento de nossa cidade. Queremos agradecer ao governador Wellington Dias por esta importante iniciativa. Agora, vamos elaborar os projetos para captar os recursos e iniciar importantes obras para a população cristino-castrense”, destaca.

O Piauí é pioneiro no Brasil a desenvolver um programa de assessoria para parcerias público privadas (PPP) em âmbito municipal, com o objetivo de oferecer infraestrutura e atrair recursos para a otimização dos serviços públicos em cidades de menor porte. 



PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISTINO CASTRO

CNPJ: 06.554.364/0001-08

  • Av. Marcos Parente - - Ouvidoria Municipal - -, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64920-000 - Cristino Castro/PI
  • Telefone: (89)98106-0031
  • E-mail: prefeitura@cristinocastro.pi.gov.br