Cristino Castro | Prefeito Dr. Manoel Júnior entrega kits de irrigação para produtores do município

A atual gestão é uma das que mais se preocupa com a classe produtora na história da cidade.

A Prefeitura Municipal de Cristino Castro representada pelo Prefeito Dr. Manoel Júnior, entregou na manhã de hoje (26), 40 Kits de irrigação familiar para os pequenos produtores do município. Os equipamentos foram adquiridos através do Deputado Gustavo Neiva em conjunto à CODEVASF.

Os Kits são compostos de:
Fonte de água (reservatório, caixa de 500 litros)

• Válvula de controle
  • Filtro
  • Tubos de distribuição de água
  • Laterais de irrigação por gotejamento

Para o sistema funcionar não é necessário que haja energia elétrica, desta forma o kit torna-se um aliado importantíssimo dos produtores na produção de Frutas e Hortaliças.
Os agricultores comemoraram a entrega e disseram que pela primeira vez quem realmente trabalha na área receberam o aparato.

Se fizeram presentes na solenidade o Secretário Municipal de Agricultura, Rubens França e a Vereadora Ruth Honório.

“Nossa gestão é comprometida com o desenvolvimento da agricultura familiar em Cristino Castro. Estaremos sempre empenhados em angariar recursos que nos ajudem nesse processo, pois sabemos da importância na economia dessas famílias e também na economia do município”. Disse o prefeito

Na oportunidade, Manoel Júnior aproveitou para convidar todos os produtores para a próxima edição da Feira das Águas, evento já consolidado e com recorde de público no município, que acontece no dia 09 de abril.