Cristino Castro promove ação alusiva ao Dia Mundial do Campo

Data de Publicação: 06/05/2022

A equipe da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Cristino Castro participou de uma ação em homenagem ao Dia Mundial do Campo, comemorado nesta quinta-feira (5), na comunidade Lagoa Grande, zona rural do município.

Na oportunidade, os alunos do 5º ano da comunidade participaram de uma aula de campo ministrada pelo produtor rural Thales Lopes, que mostrou a forma de plantar e falou da importância da sustentabilidade no campo, dentre outras orientações.

“Aqui, nós fazemos o o reaproveitamento dos materiais como a palha do milho, as folhas da banananeira, o esterco da galinha, dos suínos e dos bovinos para formar a sua própria compostagem, e irá fornecer nutrientes necessários para que os alimentos não precisem do uso de agrotóxicos e se tornem orgânicos”, explica.

Já o engenheiro agrônomo Kelvin Pereira falou aos presentes sobre a importância da agricultura familiar e a comercialização dos seus produtos na região, gerando renda e rotatividade econômica no próprio município.