Dr. Manoel Júnior concorre em duas categorias ao “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”.

Conheça os dois projetos que o prefeito da cidade das águas concorre.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, realiza o “Prêmio Prefeito Empreendedor”. O objetivo é reconhecer os gestores públicos e disseminar projetos e ações com resultados mensuráveis de estímulo aos pequenos negócios nos municípios brasileiros.

Os projetos foram inscritos em oito categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas Escolas; Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual e Desburocratização e Implementação da Rede simples.

O prefeito de Cristino Castro, no Sul do Piauí, Dr. Manoel Júnior, concorre em duas categorias.

Conheça os dois projetos que o prefeito da cidade das águas concorre:

1- Categoria: Inovação e Sustentabilidade com o show de prêmios.

2- Categoria: Pequenos Negócios no Campo com a feira das águas.

1- Show de Prêmios de Cristino Castro

O Show de Prêmios de Cristino Castro, tem como principal expectativa reunir o consumidor ao mercado local, uma vez que valorizar é garantir o desenvolvimento econômico e social, logo, transformando a comunidade ativa e sustentável, estimulando os empreendedores para inovarem em produtos e serviços e até mesmo na criação de novas oportunidades, melhorando a qualidade dos serviços e produtos oferecidos.

Expõe-se como uma oportunidade para aumentar a visibilidade do comércio local, além de ajudar a fortalecer a economia do município e impede o desperdício de tempo com deslocamentos para cidade vizinhas.

Esse tipo de evento em uma escala municipal é uma das ferramentas de marketing, com efeitos concretos e duradouros, utilizado para a promoção de produtos/serviços, para o acréscimo integral de consumidores, pois constituem um dos meios mais econômicos e eficientes para conquistar quota de mercado.

Neste propósito o prefeito Manoel Júnior, criou o Show de Prêmios Cristino Castro, assim melhorando a maturação das empresas e até mesmo reorganizar as finanças do município.

O projeto encontra-se cadastrando empresas de diversos ramos do município para agregar mais valor social e cultural, são disponibilizados pelo gestor, propaganda, expositores, atrações culturais, bem como, estimulando a comercialização e a divulgação dos produtos alimentícios artesanais e artesanatos em geral.

O projeto vem incentivando a formalização dos empreendedores informais, através dos parceiros que colaboram com o Show de prêmios e estimulando a sustentabilidade no desenvolvimento das empresas, através capacitações técnicas em diversas áreas além de promover canais de comercialização e promoção.

2- Criação da Feira das Águas:

As feiras são ferramentas de marketing mais utilizadas para a promoção de produtos/serviços, para a ampliação da carteira de clientes e para uma exposição direta junto de compradores e fornecedores, pois constituem um dos meios mais econômicos e eficientes para conquistar quota de mercado, proporcionando no mesmo espaço e num curto período de tempo, uma ampla oferta e informação.

Permitem o contato direto com novos ou potenciais clientes e clientes habituais. Nessa perspectiva e com a missão de reorganizar as finanças

do município, foi desejo do Prefeito Municipal, criar a Feira das Águas de Cristino Castro e assim melhorar as condições de vida do homem do campo. A Feira acontece na Praça Pública do Município, onde o espaço foi revitalizado, com a parceria da Secretaria da Agricultura, Secretaria de Infraestrutura, Sindicato Rural, Associações locais, Vigilância Sanitária, entre outros parceiros.

No espaço estão cadastrados mais de 50 produtos provenientes da agricultura, pecuária, apicultura, piscicultura, além de artesanato local e outros serviços no ramo da gastronomia e entretenimento.

Propaganda, divulgação, expositores, banda e atrações de culturais, infraestrutura, são disponibilizados também pelo município;

• Captação de parcerias entre a prefeitura e vários órgãos governamentais, entre eles SEBRAE, SENAR, UFPI, Secretaria de Agricultura, infraestrutura;
  • Capacitação do público alvo;
  • Sensibilização junto a população de Cristino Castro voltada para as

compras locais, com o objetivo de diminuir o êxodo de compradores para municípios vizinhos.