Educação realiza encontro do PROAJA na zona Rural de Cristino Castro

Data de Publicação: 24/02/2022

A localidade Lagoa Grande, na zona Rural de Cristino Castro, recebeu os professores do município para o encontro do Programa Alfabetização de Jovens e Adultos, o PROAJA.

Trata-se do maior programa educacional do município, com 58 professores, 3 coordenadores e 1.370 alunos. O programa envolve diversos atores como os parceiros atuais, toda rede da Seduc, organizações civis e sociais, municípios e outras entidades e trabalhará com sistema de monitoramento e gestão.

A secretária municipal de Educação, Euvanete Benvindo, reforça o sucesso do programa em Cristino Castro. “Toda a equipe da Educação e os alunos participantes estão bastante motivados com o PROAJA. Esperamos reduzir consideravelmente, ou até mesmo erradicar, o analfabetismo entre jovens e adultos do município”, afirma.

Francisca Cesário, uma das coordenadoras do PROAJA em Cristino Castro, destaca que “o programa mobiliza atores locais em um arranjo institucional, além da elaboração de projetos pedagógicos e plano de ação, visando a concretização de uma política educacional para alfabetização de jovens e adultos, respeitando suas individualidades e características. Temos recebido sempre todo o apoio do Gestor Felipe Dias, o que nos proporciona realizar um trabalho mais efetivo”, conclui.