Equipe da Educação realiza diagnóstico de avaliação dos estudantes para a Prova Brasil

O diagnóstico tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos

Data de Publicação: 27/03/2021

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Cristino Castro deu início, nessa quinta-feira (26), à realização do teste de diagnóstico para a Prova Brasil 2021.

De acordo com a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, a partir das informações do Saeb e da Prova Brasil será possível definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação municipal.

A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

Páscoa

Em tempo de pandemia e aulas online, professores da rede municipal de ensino distribuíram   nas séries iniciais da Educação básica atividades e lembranças em comemoração à Páscoa.

“A Páscoa sempre é um momento de união e não poderíamos deixar passá-la em branco. Por isso, respeitando todos os protocolos sanitários, as Escolas Municipais ofereceram o suporte aos nossos professores para distribuição de atividades e lembranças em homenagem a uma data muito especial em nosso calendário. Que a magia da Páscoa possa trazer novas esperanças para vida de todas as famílias da nossa cidade”, ressalta o prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias.