Felipe Dias anuncia construção de ponte na zona rural de Cristino Castro

Data de Publicação: 12/06/2024

O prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias (PT), anunciou que foi concluído o processo licitatório e liberada a ordem de serviço para construção de uma ponte sobre o Rio Gurgueia, que interligará a zona urbana a várias localidades da zona rural, como São José, Chifre Fino, Estrema, dentre outras.

Atualmente, para ter acesso à sede do município, os moradores precisam percorrer um grande percurso pelas zonas rurais de Santa Luz ou Palmeira do Piauí.

“Essa ponte representa muito mais do que uma obra física para nosso povo, representa mais saúde, mais acesso à educação, mais qualidade de vida, mais desenvolvimento”, enfatizou Felipe Dias, que agradeceu ao governador Rafael Fonteles, que a seu pedido destinou recursos para execução da obra.

O investimento na obra, que tem previsão de ser executada em três meses, será de aproximadamente R$ 1,3 milhão. A empresa Ecopontes foi quem venceu a licitação e executará o serviço.

Além da construção da ponte, as comunidades da região do São José serão beneficiadas em breve com a recuperação das estradas vicinais.