O "Programa Saúde na Escola" é sucesso em Cristino Castro

Uma ação da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cristino Castro-PI, está desenvolvendo o “Programa Saúde na Escola”, que tem como objetivo beneficiar alunos do ensino fundamental  da rede municipal.

Nesta última quarta-feira (13), foram realizadas ações na localidade Lagoa Grande, zona rural, com os alunos da   Escola Municipal Waldemiro Cavalcante de  Oliveira Lima.

A dentista Larissa Dutra, ministrou uma palestra que abordou o tema “Saúde Bucal”, destacando a importância dos cuidados com a higiene bucal, como: escovação e uso do creme e fio dental após as refeições. Após a palestra houve aplicação de flúor e entregas de kits bucais para os estudantes.

Outra palestra importante foi ministrada pela nutricionista Luziane Martins, que teve como tema “Orientação Alimentar”, orientando os alunos sobre a escolha de alimentos saudáveis e outras boas práticas nutricionais.

A psicóloga do CAPS de Cristino Castro, Kelyane Lima, realizou avaliações com os alunos e os orientou sobre a importância do respeito entre os colegas da escola.

Para o secretário municipal de saúde, Danilo Vaz, são ações como esta que mostram o compromisso da Prefeitura com o cidadão cristino-castrense. “Nossa missão não é apenas oferecer saúde, mas, desenvolver ações que elevam a cidadania”, concluiu, o secretário.