Prefeitura cria Comitê de Gestão de Crise para combate à Covid-19

O órgao tem o objetivo de traçar ações específicas para reduzir os impactos causados pela Covid-19

Data de Publicação: 17/03/2021

Uma videoconferência realizada nessa terça-feira (16) marcou o início das ações do Comitê de Gestão de Crise para o enfrentamento da pandemia no município de Cristino Castro.

O órgão, presidido pela secretária municipal de saúde, Ilara Riedel, e idealizado pelo prefeito Felipe Dias, conta com a participação de profissionais da saúde e demais pastas do Executivo Municipal, além de membros da sociedade civil organizada, e tem o objetivo de traçar ações específicas para reduzir os impactos causados pela Covid-19.

“Nessa primeira reunião discutimos sobre o último decreto, além de definirmos novas formas de enfrentar pandemia através de ações que sensibilizem a população a manter o distanciamento social, evitar aglomerações e evitar sair de casa sem necessidade, bem como  respeitar as orientações dos órgãos sanitários”, reforça o prefeito Felipe Dias.

A secretária de saúde, Ilara Riedel, destaca que novas medidas devem ser tomadas pelo Comitê nos próximos dias. “Estamos no pior momento da pandemia e precisamos de medidas mais rígidas para combater a disseminação do vírus. Esperamos contar com o apoio da população de Cristino Castro nesse trabalho”, conclui.