Prefeitura de Cristino Castro distribui kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino

Através da Secretaria municipal de Educação, 2.076 kits são entregues aos estudantes

Data de Publicação: 10/05/2021

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Cristino Castro, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar, a partir desta terça-feira (11) a distribuição de kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

O objetivo é complementar a alimentação dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia da Covid-19. O kit é referente ao 3º trimestre de 2021.

“Os kits beneficiarão todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e que os novos alunos matriculados esse ano também receberão os Kits Alimentação”, explica o secretário municipal de Educação, Rangel Pontes.

Ao todo, serão distribuídos 2.076 kits alimentação e o critério de distribuição para todos os alunos foi adotado após ouvir o Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Segundo esse critério, quanto mais alunos de uma mesma família estiver matriculado em uma Escola Municipal , mais kits alimentação terão direito, uma vez que o benefício será entregue a todos os alunos.

Os kits serão entregues nas escolas onde os alunos estão matriculados, sendo entregues aos pais ou responsáveis, observando todos os protocolos sanitários e com a fiscalização do Conselho de Alimentação Escolar.