Notícias

Prefeitura de Cristino Castro realiza assistência técnica a agricultores familiares

A prestação de serviços teve apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Data de Publicação: 06/07/2022

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a Prefeitura de Cristino Castro realizou, nos dias 3 e 4 de julho, a prestação de serviços de assistência técnica a agricultores familiares. A iniciativa teve como objetivo orientar os pequenos agricultores para a melhoria no cultivo e extinção de pragas.

A primeira visita, que aconteceu no dia 3, foi ao cultivo de melancias e bananeiras na localidade Sítio. No campo, a equipe técnica detectou a ausência de tratos culturais, como controle de ervas daninhas, controle fitossanitário, poda e adubação. Para ajudar no manejo, foram sugeridos a aplicação de insumos naturais e artificiais para melhorar o crescimento vegetativo e aspecto produtivo das culturas.

Já no dia 4, a segunda visita técnica foi no cultivo de Capim Elefante, na localidade Cajueiro. Para melhoria do crescimento vegetativo e aspecto produtivo da capineira de sequeiro de Capiaçu e Napier Roxo, a equipe recomendou o manejo adequado de propagação, irrigação, adubação, corte para silagem e manejo fitossanitário.

Para o secretário municipal de Agricultura, Raí Santos, as visitas são uma forma de unir técnicos e agricultores familiares em prol de benefícios e resultados. “Iniciativas como estas são benéficas tanto para os agricultores familiares, que estão em busca de melhorias, quanto para nós, que ficamos muito felizes em ver os resultados”, reforça o secretário.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISTINO CASTRO

CNPJ: 06.554.364/0001-08

  • Av. Marcos Parente - - Ouvidoria Municipal - -, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64920-000 - Cristino Castro/PI
  • Telefone: (89)98106-0031
  • E-mail: prefeitura@cristinocastro.pi.gov.br