Prefeitura de Cristino Castro realiza atividades em comemoração a semana da água.

Data de Publicação: 25/03/2023

Nos dias 20 a 24 de março foram desenvolvidas várias ações nas escolas da Zona Urbana e Zona Rural. Em ação conjunta, as Secretarias de Educação e Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e desenvolveram várias atividades, dentre elas: palestras; dinâmicas; aula de campo no rio Gurguéia, onde os alunos recolheram vários materias reciclados, que foram "esquecidos" as margens do rio de, como garrafa Pet, copo descartável, sacolas plásticas, embalagens de biscoitos etc. "Essa prática serviu com orientação de como devemos preservar as matas ciliares, essencialmente importantes para a manutenção dos rios, lagos, brejos", comentou a consultora Ambiental Aluma Marriê, coordenadora das ações. "A semana foi finalizada nas escolas com os alunos realizando apresentações de dança e poesias sobre a Água, um recurso precioso que se não cuidarmos hoje poderemos sofrer amanhã com a sua escassez", completo Marriê.