Prefeitura de Cristino Castro realiza entrega de tablets para agentes de saúde

Os tablets foram solicitados através de um requerimento da vereadora e Agente de Saúde Rute Honório

O município de Cristino Castro deu mais um passo em direção ao uso da tecnologia em benefício do cidadão, tornando a cidade cada vez mais acessível e inteligente. Nessa quinta-feira (21), o Prefeito Dr. Manoel Júnior Juntamente com o Secretario municipal de Saúde, Danilo Vaz, realizaram a entrega de tablets, mochilas e materiais de trabalho para o uso profissional e capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde ACS.

Os Agentes Comunitários de saúde agora utilizaram dispositivos móveis com sistema que faze parte do programa de informatização do SUS. Os aplicativos substituem o papel, trazendo mais eficiência para coleta e análise de dados, melhorando o processo de informação e atendimento à população.

A secretaria de saúde solicitou o profissional Wesley, para treinar os agentes de saúde para a utilização do novo dispositivo.

“Essa iniciativa qualifica o processo de trabalho e também a transparência na gestão. Teremos todos os dados informatizados e atualizados com rapidez, refletindo no planejamento, já que o sistema vai auxiliar na geração de dados e análises com muito mais eficiência”, explicou o coordenador de tecnologia da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Dr. Manoel Júnior destacou a importância da tecnologia em favor da saúde municipal. “Este é mais um passo da cidade na utilização da tecnologia em favor da promoção da Saúde para a população, e também na melhoria dos trabalhos dos funcionários. As informações produzidas serão muito mais seguras e, com isso, permitir um entendimento mais detalhado das situações para a busca de resultados ainda melhores em qualidade de vida na cidade”. Disse.

A agente de Saúde Rose, aprovou os equipamentos. “Tínhamos um trabalho redobrado, pois anotávamos em papéis e depois registrávamos no sistema na Unidade. Agora, tendo um tablet para cada um, fica muito mais fácil carregar o material de trabalho, e ainda lançar diretamente os dados, sem correr o risco de perder informação”, disse.