Prefeitura de Cristino Castro realiza palestra em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Data de Publicação: 05/04/2023

A Prefeitura Municipal de Cristino Castro, através da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio Multidisciplinar de Educação Inclusiva, realizou na manhã desta quarta-feira (04), na Escola David Campos, um evento com Palestras relacionadas as Pessoas Autistas. A data busca mais conscientização da sociedade a respeito do tema, ao tratar de assuntos como desmistificação sobre o autismo, definições do transtorno, dificuldades e preconceitos. O evento contou com a participação de "Mães e Pais de Autistas de Cristino Castro", um grupo que vem contribuindo com a Gestão Municipal nas atividades de garantias dos direitos dos autistas. A Prefeitura já conta com equipe multidisciplinar, com profissionais capacitados, que atuam dando suporte nas escolas, com objetivo de mediar e garantir a inclusão de crianças e adolescentes com necessidades especiais.