Profissionais do PSE (Programa Saúde na Escola) visitam Unidade Escolar Cleomenes Benvindo na localidade Japecanga

Na última quarta-feira (27), os profissionais do PSE (Programa Saúde na Escola) do município de Cristino Castro, estiveram na Unidade Escolar Cleomenes Benvindo localizada na Comunidade Japecanga, onde realizaram diversas atividades com as crianças visando a educação dos discentes em relação a saúde.

Dentre as atividades realizadas, destacam-se as seguintes:

Em palestra ministrada pela Enfermeira Eurânia Benvindo, a mesma ressaltou a importância do combate contra a Dengue e as demais doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

A Doutora Larissa Dutra, dentista, fez uma avaliação bucal das crianças e realizou a aplicação de flúor, que tem papel primordial no processo de reduzir a progressão de cáries.

Encerrando as atividades, a Psicóloga Keliane Lima, ministrou uma palestra onde orientava os alunos sobre a importância do respeito entre os colegas da escola.