Quadrilhas encantam público no 3° Arraiá das Águas em Cristino Castro

Junina Lumiar da Lua de Santa Luz é campeã e consegue o terceiro título em 2019 na região sul do estado.

O III Arraiá das Águas de Cristino Castro foi marcado pelo brilho e encantamento das quadrilhas juninas que se apresentaram nos dias 28 e 29 de junho no palco da cidade Junina.

A estilizada “Lumiar da Lua” de Santa Luz-PI, foi a campeão da competição.  Com o tema Oz Sertão de Maravilhas, os componentes mostraram alegria, luxo e uma coreografia encantadora ao público presente. A junina também foi campeã no festival de Bom Jesus e Currais.

Em segundo lugar ficou com a quadrilha “Arraiá da Princesa”, de Floriano-PI. A junina contou a emocionante história do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Sua trajetória de sucesso, saindo ainda menino, da região Nordeste para ganhar a vida na cidade grande, no sul do país. Um belo enredo que encheu de emoção o público nas arquibancadas.

Em terceiro lugar, a junina “Asa Branca”, da cidade de Currais-PI, que contou a história do sol e da chuva no sertão. Da seca e do inverno, estações climáticas predominantes na região nordeste. Exibiu com maestria a labuta do sertanejo para tirar o seu sustento em terra árida e seca e ainda lembrou o verde das florestas na estação chuvosa.

A Asa Branca ainda mostrou o cangaço, o xaxado, Lampião e Maria Bonita exibindo as carabinas e os apetrechos do Bando, cantando em uma só voz o baião de Luiz Gonzaga que embalava os cangaceiros.

O melhor marcador foi da Lumiar de Santa Luz, o casal de noivos destaque, ficou com a junina de Currais e o rei e rainha da Arraiá da Princesa, de Floriano. E o destaque do arraiá das águas foi para o casal mirim da junina de Currais.

A junina Flor de Castro, se apresentou e recepcionou as convidadas do Festival de Quadrilhas, por ser da cidade a junina encantou o público ao abordar o tema sobre a escravidão, porém, não entrou na disputa pelo título.

O prefeito Dr. Manoel Júnior, ficou emocionado com a grandeza da festa. “Agradeço a Deus, ao povo de Cristino Castro e aos visitantes pela alegria contagiante no nosso III Arraiá das Águas, agradeço toda equipe organizadora desde da construção do tablado, organização, as quadrilhas e a população pelo sucesso”, Disse o prefeito.