Secretaria de Educação de Cristino Castro realiza Semana Pedagógica para o Ano Letivo 2019

A Prefeitura Municipal de Cristino Castro, através da Secretaria de Educação realizou nos dias 6 á 8 de fevereiro a jornada pedagógica 2019.

Foi realizado no encontro, curso de capacitação do SENAC com o Professor David Abreu, que ministrou uma palestra com o tema: “COMPETÊNCIA QUE FAZ A DIFERENÇA NO TRABALHO” e logo após, teve o curso de: “A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS E DINAMIZAR A LEITURA EM SALA DE AULA”, ministrada pela Professora Rosane. E “PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO”, palestra ministrada pela Professora Adriana. Ainda foi promovido o curso,  MOTIVACIONAL SHOW, ministrado pelo palestrante Wellington Assis.

A Semana Pedagógica é um evento que tem como objetivo promover a formação continuada dos profissionais da educação através de discussões pautadas em aportes teóricos relevantes sobre temas emergentes que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os profissionais da educação para o planejamento do semestre letivo.

“Estamos iniciando mais um ano letivo e quero agradecer a cada profissional da educação pelo compromisso e dedicação no exercício do ano de 2018, compromisso esse com objetivo de garantir da melhor maneira possível, apesar das dificuldades, a nossa maior meta que é uma educação de qualidade. Precisamos entender que a educação precisa ser tratada como “BEM MAIOR”, e a partir do momento que vemos a educação dessa forma, devemos deixar as diferenças e inclinações pessoais de lado, pois o mais importante é cumprir o nosso papel de levar uma educação de excelente qualidade para nossas crianças e adolescentes. Quero agradecer o prefeito Dr. Manoel Júnior, por confiar, apoiar e sempre ajudar a nossa educação municipal”. Comentou a Secretária Neide Mendes em seu discurso.