Secretaria de Municipal de Saúde realizou a VI Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Democracia e Saúde”.

A Secretaria de Municipal de Saúde de Cristino Castro realizou, nesta última sexta-Feira (05), a VI Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Democracia e Saúde”.

O evento aconteceu no auditório do Gurguéia Park Hotel e contou com a presença do prefeito Dr. Manoel Júnior, do secretário de saúde, Danilo Vaz, enfermeiros, técnicos de enfermagem e colaboradores da Saúde do município.

Após a solenidade de abertura foram proferidas palestras abordando os seguintes temas:

- Retrospectivas, Resultados e Metas - Enfermeiro Danilo Vaz;

- Financiamento no Sus - Enfermeira Amanda Pinheiro;

- Saúde Como Direito- Enfermeira Jetirana Pinheiro Benvindo;

- Consolidação dos Princípios do Sus – Enfermeira Sara Siqueira.

A conferência significa o compromisso dos gestores com as mudanças no sistema de saúde e tem como objetivo avaliar e propor diretrizes para o setor da saúde que fundamentarão a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

Segundo o prefeito Dr. Manoel Junior, a área da saúde é uma das prioridades de sua administração. “Temos o dever de dar uma atenção especial para a saúde e estamos fazendo, juntamente com a nossa equipe que não mede esforços para oferecer o melhor. São muitos os avanços nestes últimos dois anos”, afirmou o gestor, destacando a reabertura do Hospital Lourival de Vasconcelos.

O secretário de saúde, Danilo Vaz, disse que apesar das conquistas, dos esforços dos profissionais, ainda há muito a ser feito. “São muitos os desafios na saúde de Cristino Castro, mas com esta equipe responsável e comprometida, vamos vencê-los,” disse o secretário.