CRISTINO CASTRO RECEBE PREMIAÇÃO A NIVEL NACIONAL POR ESTAR ENTRE OS MELHORES TRABALHOS DO BRASIL, COM O TEMA: A INTERSETORIALIDADE NA REDE DE CUIDADO À PESSOA COM TEA EM CRISTINO CASTRO-PI.

Data de Publicação: 18/07/2023

Cristino Castro está participando da 37ª Edição do Congresso Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) onde recebeu premiação por estar entre os melhores trabalhos do Brasil, com o tema: A intersetorialidade da rede de cuidados a pessoa com TEA (transtorno do espectro autista) em Cristino Castro-PI.

O trabalho envolve as secretarias de saúde, educação e assistência social e torna, a nível nacional, o reconhecimento do importante trabalho desenvolvido. Dentre as 500 experiências selecionadas para serem apresentadas na 18ª Mostra Nacional Brasil Aqui tem SUS, o município ficou entre os 25 melhores do país.

A apresentação desse trabalho acontece na 37ª Edição do Congresso Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), o maior evento de saúde pública da América do Sul, com o tema: O SUS que Falta no Brasil. O Congresso acontece na cidade de Goiânia no período de 16 a 19 de julho de 2023.

A coordenadora do Centro de Reabilitação, a Psicóloga Marisa Rocha, recebeu a premiação do atual e o ex-presidente do CONASEMS, Hisham Hamida e Wilames Freire, além de contar com a participação da atual Presidente do COSEMS-PI, Leopoldina Cipriano.