Prefeitura de Cristino Castro realiza ação social na zona rural

Social - 12 de Junho de 2019 - 15:53:20

A Prefeitura de Cristino Castro em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, realizou um Dia de AÇÃO SOCIAL durante os festejos do povoado Lagoa Grande.

Foram oferecidos aos moradores da comunidade serviços de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure; Atualização do Cadastro do Bolsa Família, Palestras sobre Abuso Sexual na Adolescência, Palestra Referente ao Programa Criança Feliz, Exames de Glicemia, Hepatite B, HIV, Verificação de Pressão Arterial e Atendimento Médico.

De acordo com a secretária de Assistência Social Tatilane Eufrasino, o objetivo destas ações é oferecer serviços gratuitos que elevam a cidadania das pessoas que moram distantes da cidade. “Esse trabalho oferece comodidade, fortalece vínculos e beneficia crianças, jovens e adultos”, explicou a secretária.

Vários profissionais da administração municipal colaboraram com o evento: a equipe do Caps, assistentes sociais, artesã, enfermeiras e Psicóloga.