Vaqueiros participam de Curso de Rédeas e Doma animal em Cristino Castro

Agricultura - 12 de Junho de 2019 - 15:50:06

O treinamento foi ofertado pelo prefeito Dr. Manoel Júnior e secretaria municipal de agricultura em parceria com o Senar.

Vaqueiros e amantes da vaquejada do município de Cristino Castro participaram de um curso de RÉDEAS E DOMA PARA VAQUEJADA. O curso foi realizado pela Secretaria de Agricultura com apoio da Prefeitura Municipal em parceria com o SENAR.

O treinamento contou com 20 inscritos e teve como objetivo capacitar vaqueiros em relação as novas técnicas do mundo da vaquejada, como também aplicar maneiras de lidar com os animais de forma não agressiva.

A doma convencional utiliza a força e a violência, já a doma racional trabalha o respeito, a paciência e aproximação gradual, para que haja uma relação de confiança entre o homem e o animal.

O curso foi realizado no Park de Vaquejada Fabrício Oliveira, pelo instrutor Carloto Júnior com vasta experiência neste tipo de doma, com diversos cursos no Brasil.

Para o vaqueiro Iranildo Bezerra, o curso valoriza o esporte e beneficia os amantes e profissionais da vaquejada. “O curso aperfeiçoa o nosso trabalho que é voltado pra vaquejada e é muito importante para toda a região. Quero aproveitar e agradecer ao Secretario de Agricultura, Rubens França e ao Prefeito, Dr. Manoel Júnior, por essa iniciativa e compromisso com todos vaqueiros de Cristino Castro”, destacou.