Força Tarefa de combate a Dengue está sendo executada em Cristino Castro

Saúde - 10 de Maio de 2019 - 11:49:26

Uma equipe médica com laboratório está atendendo no Hospital.

A prefeitura de Cristino Castro, através da secretaria municipal de Saúde, deu início nesta quinta-feira (02/05), a uma “Força Tarefa” voltada para o combate a dengue. Essa ação está sendo realizada no Hospital Lourival de Abreu Vasconcelos.

Todo e qualquer atendimento com sintomatologia sugestiva de dengue poderá ser encaminhado para o hospital durante o dia, assim como permanecerá o atendimento normal a noite com os plantonistas.

A equipe da força tarefa é composta com médico exclusivo para essa ação, enfermeiros, técnico de enfermagem, além do suporte do laboratório no próprio hospital com coleta de sangue para sorologia da dengue.

Além disso, na próxima semana iniciará os mutirões de limpeza nos bairros, o cronograma será divulgado posteriormente. De acordo com o secretário de saúde, Danilo Vaz, essa força tarefa é de fundamental importância no combate e controle a dengue. “Conto com a ajuda da população para vencermos mais essa batalha contra o mosquito transmissor”. Disse.